Receita da Vovó Yaya

Este Blog é destinado a todos que desejam obter algumas receitinhas culinárias práticas e saborosas.Gosto muito de reunir a família, os amigos para saborear os quitutes que faço.Sempre pensei de estabelecer um elo maior com o mundo, então resolvi dividir algo que é bom e deliciosos com pessoas amigas que visitarem meu blog.Um forte abraço a todos!!!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Sanduíche de rosbife com geleia de pimenta

Sanduíche de rosbife

Ingredientes:

· 100 g de azeitona preta sem caroço
·  2 colheres (sopa) de queijo parmesão
· 100 g de ricota fresca
· 4 pães ciabata
· 100 g de rosbife fatiado bem fino
· Geleia de pimenta a gosto
· Azeitona preta (para decorar)
· Pimenta dedo-de-moça (para decorar)

 Modo de preparo:

Bata a azeitona, o queijo e a ricota em um processador. Ponha colheradas da  basta reservada sobre metade dos pães cortados ao meio. Por cima disponha o rosbife. Cubra com a geleia e com a outra metade do pão. Decore com um palito e com pedaços de azeitona preta e pimenta dedo-de-moça.

Bom Apetite!!!

Fonte:site:mdemulher.abril.com.br

Foto:Codo Melletti

Molho de tomate zero, da Fugini

Molho de tomate zero, da Fugini

Aqui vai uma dica:
Quer deixar a macarronada de domingo mais leve e comer com menos culpa? A Fugini Alimentos tem uma solução! A marca acaba de trazer às prateleiras o novo Molho de Tomate Zero, sem adição de açúcar, sal e gordura. Com 32% menos caloria do que o molho tradicional, ele é voltado para quem segue um estilo de vida mais light e se preocupa com a saúde. Além disso, ele é fácil de preparar, basta aquecer alguns minutos no fogão.
Espero ter gostado!

Fonte: site: mdemulher.abril.com.br
Foto:Divulgação

domingo, 25 de julho de 2010

Arroz-doce com maracujá


arroz doce

Arroz-doce com maracujá: confira a mistura de sabores doces e cítricos

Ingredientes:

.1 xícara de arroz
.1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
.4 1/2 xícaras (chá) de água
.3 cravos
.1 pau de canela
.1 lata de leite condensado
.1/2 lata de creme de leite sem soro

Calda:
.1 xícara (chá) de água
.polpa de 2 maracujás
.1 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo:

Lave o arroz. Em uma panela ponha o suco de maracujá, a água, os cravos e a canela. Leve ao fogo e deixe ferver. Acrescente o arroz e cozinhe no fogo brando até que ele fique bem macio. Junte o leite condensado e cozinhe por mais cinco ou seis minutos. Desligue o fogo e em seguida misture o creme de leite. Deixe esfriar um pouco e distribua em taças. Calda: Em uma panela misture a água, a polpa do maracujá, o açúcar e mexa bem. Leve ao fogo e deixe engrossar no fogo brando, sem mexer. Deixe esfriar e sirva sobre o arroz-doce. 

Dica:
Sirva o arroz-doce quente ou frio. Dos dois jeitos fica excelente!

Fonte:www.mdemulher.abril.com.br  /  Conteúdo do site ANAMARIA
Foto: Ormuzd Alves.

Bom Apetite!!!




segunda-feira, 19 de julho de 2010

Bolo de chocolate na caneca


Bolo de chocolate de caneca

Fácil, prático e perfeito para os dias de preguiça. Espero que gostem!!!

Ingredientes

· 1 ovo pequeno
· 4 colheres (sopa) de leite
· 3 colheres (sopa) de óleo
· 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
· 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
· 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
· 1 colher (café) de fermento em pó

Cobertura
· 2 colheres (sopa) de leite
· 1 colher (chá) de manteiga
· 1 colher (sopa) rasa de chocolate
· Granulado colorido a gosto

Modo de preparo

Coloque o ovo na caneca e bata com um garfo. Adicione o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate em pó e mexa. Incorpore a farinha de trigo e o fermento, aos poucos, na massa. Em seguida, leve ao microondas durante três minutos na potência máxima.

Cobertura
Junte todos os ingredientes e ponha no microondas por 30 segundos, também na potência máxima. Despeje no bolo ainda quente e polvilhe o granulado.

Dica: Para saber qual a caneca ideal, separe uma com capacidade de 300 ml. Se for menor do que isso, você corre o risco de ver os ingredientes vazarem do recipiente.

Outro ponto importante: o material deve ser apropriado para uso em microondas. Cuidado com os plásticos, pois eles podem derreter, e com os metais, porque o eletrodoméstico corre o risco de pegar fogo.
 

Fonte:site: www.mdemulher.abril.com.br  - Conteúdo do site VIVA! MAIS

Foto: Bruno Gabriell.

Bom Apetite!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Olá meninas!!!

Depois de uma longa ausência estou aqui forte e firme, espero que todas vocês estejam bem!!! Apesar de não ter postado algum tempo, tenho acompanhado todas vocês.
Hoje estou  postando algo diferente do que é de costume, as comidinhas. Pensando um pouco em harmonização da nossa casa, pesquisei algo sobre Feng Shui e achei bem interessante. Como podemos assim simplificar é a famosa organização e combinação de objetos como também de cores onde trás aconchego e paz interior.
Espero que vocês gostem.

7 lições do Feng Shui para ganhar espaço

Filosofia milenar chinesa de harmonização de ambientes ajuda a deixar a casa mais ampla e organizada - sem precisar de reforma.


Sala de  estar

Cores claras dão a sensação de bem-estar e têm efeito calmante poderoso

1. A ordem dá harmonia ao lar 
Segundo os chineses, para que a energia vital (conhecida por ch'i) possa fluir pelo lar, os cômodos devem estar livres para a circulação das pessoas; e os armários, limpos e organizados. Por isso, nada de acumular objetos velhos e sem uso. Dica: Retire caixas, enfeites e móveis que atrapalhem a passagem ou abertura de portas e janelas.

2. Branco total acalma a família
Decore espaços pequenos com cores claras. Segundo os chineses, esses tons têm efeito calmante poderoso. Aventais, cortinas, panos de prato e acessórios também devem ser clarinhos. E economize no vermelho: ele abre o apetite e faz você comer mais! Dica: Se gostar muito de tons fortes, use-os em um ou dois detalhes (como vasos, quadros e almofadas).

3. Exibir fotos aproxima a família
Coloque fotos de seus pais ou avós na direção do nascer do sol. Já os retratos dos filhos devem ficar voltados para o poente. Isso ajuda a aproximar a família e melhora a relação entre as pessoas. Não deixe que uma foto fique sobre a outra e evite abarrotar mesas e cômodas com imagens. Dica: Escolha molduras claras e estreitas e revele as fotos em tamanho pequeno. 

Sala lilás

Feng Shui recomenda que a sala de estar seja pintada de lilás

4. A cor lilás atrai prosperidade
A sala de estar é o lugar que acolhe a todos. Por isso, evite o excesso de móveis e enfeites. Segundo os chineses, quem concentra muitas coisas na sala sufoca as emoções e impede o pensamento de fluir. O lilás é a cor mais indicada para decorar esse ambiente porque atrai prosperidade. Dica: Escolha objetos de decoração de uma só cor. Se as paredes forem em tons claros, invista em uma cor mais forte, para contrastar.

5. Sofá do lado certo amplia a sala
Jamais coloque um sofá de costas para a porta de entrada da sala. Assim ele bloqueia a visão geral do cômodo e diminui a sensação de espaço. Encoste estantes, armários e objetos grandes nas paredes. A disposição ideal dos móveis permite visualizar o fluxo de pessoas pelo cômodo. Dica: Se não puder mudar o sofá de lugar, instale um espelho na parede oposta.

 

Quarto com flores

Adote vasos em áreas de grande convívio da casa para evitar brigas familiares

6. Plantas ajudam a evitar brigas
Para os chineses, o verde simboliza o início da vida e evita brigas familiares. Coloque vasos em áreas de grande convívio da casa, como salas e cozinhas. Flores amarelas e cor de abóbora são perfeitas para banheiros porque representam saúde e trazem alegria. Que tal um vasinho de crisântemo na janela? Dica: Encaixe vasos grandes em suportes com rodinhas para facilitar a limpeza ou mudanças de lugar. 

7. Jogar o lixo fora atrai boas energias
Sabe aquela lixeirinha da cozinha que está sempre transbordando na pia? Pois é, mantê-la cheia contamina o cômodo! Para neutralizar o problema não deixe o lixo da cozinha virar a noite. Além de ser anti-higiênico, o mau cheiro atrai insetos e bactérias (e dá baixo-astral, né?). Dica: Ao lavar o objeto, use uma esponja exclusiva para isso e finalize com desinfetante.


Fonte: mdemulher.abril.com.br / conteúdo do site Anamaria
Fotos: André Godoy




Related Posts with Thumbnails