Receita da Vovó Yaya

Este Blog é destinado a todos que desejam obter algumas receitinhas culinárias práticas e saborosas.Gosto muito de reunir a família, os amigos para saborear os quitutes que faço.Sempre pensei de estabelecer um elo maior com o mundo, então resolvi dividir algo que é bom e deliciosos com pessoas amigas que visitarem meu blog.Um forte abraço a todos!!!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Bom Pessoal!
Hoje estou passando aqui no blog só pra deixar um breve oi, um oi bem preocupada e tensa, pois como já havia comentado sobre a cirurgia do maridão aconteceu ontem e como toda a cirurgia tem seus riscos, justamente o quadro não foi  dos melhores. Estou um tanto preocupada e muito ansiosa ele se encontra na UTI tentando se recuperar. Nossa como é difícil pra mim ver meu companheiro de longa jornada sofrendo, me sinto impotente diante do fato. Mas, como sempre, eu continuo com muita fé e pensamentos positivos que tudo irá acabar bem se Deus assim permitir. Acredito muito, que na vida temos que ter amor, fé, coragem,força, humildade para suportar o que vem, pois a vida é uma caixinha de surpresa. Desculpem pelo meu desabafo e por não estar postando algo gostoso de se ver, de ler ou comer, mas quando tudo se acalmar estarei aqui. Sempre que possível estarei dando notícias a vocês.
Beijos e abraços a todos!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Olá pessoal!!!
Tudo bem com vocês? Desejo que todos estejam bem.
Bem, para começar o ano eu, vou postar uma receita que faço todos os anos no dia de Reis que por sinal  será dia 06/01 amanhã. Pensando nisso, achei melhor postar a receita hoje para dar tempo de vocês preparar os ingredientes, quem já tem ótimo e quem não tem dá tempo de providênciar.
É uma receita muito antiga e  dizem que é sorte garantida para o ano todo. Eu particularmente não tenho o que reclamar, agora um segredinho, ao  iniciar o preparo da massa ofereça aos 3 Reis Magos  Gaspar, Baltazar e Belchior. Peça tudo que deseja e faça com muito amor. Depois de pronto é só deliciar-se! Você poderá oferecer a seus amigos se desejar. Vamos a receita!

     BOLO DE REIS

               Ingredientes:

01 - Xícara de manteiga (200gr)
02 -     "      "  (chá)  açúcar mascavo ( não fica bom com  açúcar comum, altera o sabor)
04 - ovos
01 - lata de leite condensado
02 - Xícaras  de (chá) de farinha de trigo
01 - Colher de (sopa) cheia fermento em pó
01- Xícara de frutas cristalizadas ou castanha do pará
01 -Xícara de uvas passas sem sementes.

                Modo de preparar
Bater bem as gemas com o açúcar. Após, colocar o leite condensado, a farinha e misturar bem. Em seguida, as frutas, o fermento e por último as claras em neve. Misturando de forma delicada as claras, mexendo a massa de baixo para cima, para que entre ar e deixe a massa leve. Forno 180 C por 45 a 50 minutos depende muito de cada forno. Depois de assado e desenformado jogar o glacê.
 
      GLACÊ
02 - Xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
02 - Colheres (sopa) de leite quente
03 - Colheres (   "  )  de suco de limão.

É só misturar os ingredientes  e despejar  no bolo.
 
Bom apetite!!!

 


   

sábado, 2 de janeiro de 2010

Olá meninas e meninos!!!
Como foi a virada de ano novo?
Aqui foi maravilhoso, eu e o maridão Gabi passamos a virada na casa da minha filha e do meu neto, ambos amores da minha vida. O almoço do dia 01  foi na minha casa, tudo tranquilo, na paz com muita comilânça, mas tudo maravilhoso.
Bem, inicia-se o novo ano tão esperado para novas realizações e metas a serem conquistadas.
Vamos que vamos, apesar que o Gabi terá que passar por cirurgia dia 16/01, mais estou com fé que tudo sairá bem, se Deus quiser e ele á de querer.
Logo estarei com algumas receitinhas.
Abraços e bjs a todos!

Related Posts with Thumbnails