Aqui vai algumas dicas de marcas:
Cabernet Sauvignon - É uma casta de uvas da família da Vitis vinifera, a partir da qual é fabricado vinho de alta qualidade. Originária da região de Bordeaux, no sudoeste da França, é a uva vinífera mais difundida no mundo, encontrando-se em todas as zonas temperadas e quentes. Caracteriza-se pelos taninos densos e cor profunda.
Carménère - É uma casta de uva, originalmente da região do Médoc, França, onde era usada para a produção de vinhos tintos intensos e ocasionalmente para mistura de modo semelhante à casta Petit Verdot. Na Europa, as videiras desta variedade foram dizimadas por uma praga e substituídas por outras castas mais resistentes. Atualmente, é exclusiva do Chile.
Pinot noir - É a grande uva da região da Borgonha, sudoeste da França, com a qual são produzidos vinhos em geral bastante
complexos com aromas intensos e que evoluem muito bem com o passar dos anos. É uma uva de difícil cultivo mas que se adaptou muito bem à Itália, ao Chile e à África do Sul.
Merlot - É uma casta de uva tinta, sendo utilizada para a elaboração de vinho tinto para ser consumido jovem. O Vinho Merlot é encorpado e intensamente frutado, apresentando uma cor vermelho-púrpura.
Shiraz ou Syrah - é uma casta de uva tinta cultivada em países como a Austrália (onde é chamada Shiraz), França, Argentina, Estados Unidos, Chile e Portugal.
Malbec - É umas das variedades de uva tinta originária da França e cultivada também na Argentina.
Gamay - É uma uva tinta cujo nome completo é Gamay Noir à Jus Blanc. Provavelmente surgida de uma mutação da Pinot Noir, produz vinhos leves como o Beaujolais.
5 razões pra fazer terapia!
Há 6 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário