Receita da Vovó Yaya

Este Blog é destinado a todos que desejam obter algumas receitinhas culinárias práticas e saborosas.Gosto muito de reunir a família, os amigos para saborear os quitutes que faço.Sempre pensei de estabelecer um elo maior com o mundo, então resolvi dividir algo que é bom e deliciosos com pessoas amigas que visitarem meu blog.Um forte abraço a todos!!!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PASTA DE BERINGELA - (BABAGANUCHE)

04 Colheres de (sopa) de tahine
02 colheres      (   "  )  de água
04 colheres      (   "  )  de limão
    sal e pimenta a gosto
02 beringelas médias
02 dentes de alho.

Modo de preparar:

Bater no liquidificador  tahine, água, alho e o limão. Sal e a pimenta a gosto. Reservar.
Levar as beringelas a chama do fogo e deixar queimar até que as peles fiquem pretas. Após, colocar sob água corrente e vá esfregando delicadamente para retirar as peles porque elas ficam meia mole, pois o fogo já dá uma pré cozida. Retirar as sementes maiores. Escorrer em peneira por 5 minutos. Amasse bem as beringelas com um garfo e vá misturando o líquido reservado com tahine. Levar a geladeira por 1 hora e servir  com pão sírio, pão italiano, torradas ou pão comum.

Obs.: Olha pessoal é muito bom babaganuche, eu comi certa vez em um restaurante e fiquei maluca pra querer entender o sabor que tinha está pasta, ai então, comecei a tentar fazer, foram varias tentativas até que consegui descobrir que a característica que se formava era por conta dela ser queimada no fogo. Esse é o segredo da babaganuche. É uma comida Árabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails