Receita da Vovó Yaya

Este Blog é destinado a todos que desejam obter algumas receitinhas culinárias práticas e saborosas.Gosto muito de reunir a família, os amigos para saborear os quitutes que faço.Sempre pensei de estabelecer um elo maior com o mundo, então resolvi dividir algo que é bom e deliciosos com pessoas amigas que visitarem meu blog.Um forte abraço a todos!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

SOBREMESA GELADA DE CHOCOLATE

Ingredientes:
Creme
• 500ml de leite
• creme de confeiteiro até dar o ponto
• 100g de chantilly batido com
• 200ml de leite bem gelado

Creme de Chocolate
• 1 lata de leite condensado
• 1 lata de creme de leite
• 1 lata (medida) de leite
• 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
• 3 colheres (chá) de cmc


Modo de Preparo
Creme
Deixe o leite ferver e vá acrescentando o creme de confeiteiro até dar o ponto desejado, sempre mexendo. Deixe esfriar;
Acrescente o chantilly batido e misture levemente.


Creme de Chocolate
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto o cmc. Deixe bater bem;
Sem desligar o liquidificador, acrescente o cmc de 1 em 1 colher, batendo com intervalo de 30 segundos de uma para a outra;
Monte em taças para sobremesa, colocando uma camada de creme branco e outra de creme de chocolate, finalizando com o chantilly e raspas de chocolate.

2 comentários:

  1. Menina, que coisa boa, eu estou engordando de pura sem vergonhice hehehe agora vendo essa receita, me dá até medo de perder minhas calças rs
    Obrigada pelo carinho viu!!!!
    Obrigada mesmo, estou te seguindo tb.
    Mil beijosss

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por sua visita.
    Beijos minha querida.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails